Acontece > Notícias


Colaboradores do Sistema Sicoob Unicoob tornam-se multiplicadores de metodologia de educação financeira para jovens

20 de Agosto de 2018
Instituto Sicoob

A fim de se tornarem multiplicadores do Se Liga Finanças, programa gratuito desenvolvido pelo Instituto Sicoob voltado a organização prática de finanças pessoais, colaboradores das Cooperativas Sicoob Unicoob, região Paraná, participaram da capacitação ministrada pelo instrutor Victor Ayres.

 Além dos princípios primordiais de Educação Financeira, a formação apresentada por Ayres também traz questões direcionadas a psicologia econômica e o relacionamento com as gerações Y e Z. De acordo com a Supervisora do Instituto Sicoob, Júlia Fagan, essa capacitação traz o empoderamento para que os voluntários da instituição possam disseminar a cidadania financeira e despertar cidadãos mais conscientes, críticos e propagadores do desenvolvimento sustentável de suas comunidades.

Desenvolvido sob uma metodologia recomendada pela ENEF (Estratégia Nacional de Educação Financeira), o Se Liga Finanças é realizado no modelo de workshops privilegiando o aspecto prático e a interatividade entre os participantes com o objetivo de alcançar o entendimento pelo jovem das consequências que as suas escolhas financeiras podem acarretar no horizonte de curto, médio e longo prazo. “Este programa vai de encontro a um grande desafio do Sicoob, diminuir a média de idade do cooperado, despertar o interesse dos jovens no cooperativismo de crédito e no seu próprio desenvolvimento econômico de forma consciente”, completa Fagan.

 



VOLTAR