Acontece > Notícias


Cooperativas recebem capacitação sobre o Programa CO2Free

11 de Outubro de 2017
Instituto Sicoob

Colaboradores e dirigentes das Cooperativas Sicoob Aliança, Metropolitano e Noroeste do PR participaram, durante o mês de setembro, do ciclo de palestras sobre o Programa CO2Free, projeto desenvolvido pelo Instituto Sicoob juntamente com as cooperativas e controladas do Sistema Sicoob Unicoob e Sicoob Central Rio em parceria com a Green Farm - fazenda que está entre os mais completos projetos de sustentabilidade e preservação ambiental do país na prestação de Serviços Ecossistêmicos.

De acordo com a Consultora de Negócios da GreenFarm, Isabela Massambani, as palestras ajudam a elucidar sobre os diversos aspectos do programa e mostram que o Sistema é uma instituição diferenciada que trabalha em prol de mitigar os impactos de suas atividades e valorizar os stakeholders. “Notamos que o esclarecimento sobre a explanação de todas as ações de sustentabilidade que o Sicoob realiza através da GreenFarm faz com que os colaboradores sejam mais engajados ao tema, tenham maior comprometimento com o processo de certificação CO2Free e ganhem maior segurança em falar sobre o tema com o cooperado, mostrando que o Sicoob tem um diferencial e objetivos que vão além do financeiro”, esclarece Massambani.

Para o Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Unicoob, Jefferson Nogaroli, este projeto trata da preocupação do Sistema Sicoob com os três pilares da sustentabilidade, aspecto econômico, social e ambiental. “Um negócio sustentável é aquele onde se considera todo o tipo de capital envolvido na operação, seja ele financeiro, social, intelectual ou natural”, conclui Nogaroli.

O Programa CO2Free garante a neutralização de todo o gás carbônico emitido pelas estruturas de ambas as instituições com a preservação de ecossistemas dentro do empreendimento.  Juntas, as cooperativas assumiram a preservação de uma extensa área verde de 4.650 hectares dentro da fazenda, que fica localizada ao lado do Parque Nacional de Ilha Grande/PR.

Segundo o Presidente do Instituto Sicoob, George Hiraiwa, o Programa CO2Free vem com o intuito de trabalhar em prol das pessoas, do planeta e da rentabilidade. “É de suma importância que o Sistema Sicoob seja reconhecido no mercado não apenas como uma cooperativa de crédito, mas como uma instituição que faz a diferença. Se educamos para a preservação do meio ambiente, temos que ser, nós mesmos, um exemplo a ser seguido”, explica Hiraiwa.



VOLTAR