Acontece > Notícias


Expresso Instituto Sicoob passa por cinco cidades e entrega 410 certificados em outubro

14 de Novembro de 2018
Instituto Sicoob

 

O Expresso Instituto Sicoob passou por cinco cidades paranaenses no mês de outubro. O Programa alcançou 307 pessoas dos municípios de Santa Helena, Dois Vizinhos, Assis Chateaubriand, São José dos Pinhais e Arapongas, e entregou 410 certificados dos cursos: “A arte de falar em público”, “Assistente Administrativo”, “Da escola para casa – alfabetização” e “Qualidade no atendimento – recepcionista/telefonista”.

As visitas do ônibus no mês de outubro foram realizadas pelo Instituto Sicoob e contaram com a parceria das cooperativas Sicoob Meridional, Vale do Iguaçu, Médio Oeste, Sul e Horizonte. A plataforma itinerante de educação e formação técnica ofereceu aos jovens e adultos das cidades acesso a uma ampla variedade de cursos profissionalizantes ministrados por meio da modalidade de Educação à Distância (EAD).

Para o especialista em Responsabilidade Social do Sicoob Meridional e Pessoa de Apoio Estratégico (PAE), Airton Bagli, o Programa Itinerante tem papel fundamental na promoção da cidadania e execução dos princípios e valores do cooperativismo. “O Expresso Instituto tem muita relevância nas comunidades, pois traz esperança, motivação, renovação e o aperfeiçoamento para todos que se dispõe a aprender.”

De acordo com Bagli, o Expresso Instituto Sicoob também proporciona oportunidade de capacitação que muitos não teriam. “Cada visita é motivo de festa para toda a comunidade, pois para muitos, é a única oportunidade de se aperfeiçoar de forma gratuita, proporcionando um novo começo, impactando a vida pessoal e profissional.”

Expresso Instituto Sicoob

Instalado em um ônibus adaptado e equipado com mesas, assentos, notebooks, televisores, impressora e acesso à internet, o Expresso Instituto Sicoob é uma plataforma de estrutura móvel de ensino. O projeto de livre acesso prioriza o atendimento de pessoas vinculadas a entidades sociais, prefeituras e escolas, e tem como objetivo promover a igualdade de acesso à educação técnica de qualidade, por meio de uma educação inovadora e democrática.



VOLTAR