Acontece > Notícias


Expresso Instituto volta à estrada para continuar levando conhecimento

14 de Fevereiro de 2019
Instituto Sicoob

Programar a viagem, rodar muitos quilômetros, estacionar o ônibus em algum lugar seguro, abrir as portas e simplesmente deixar o conhecimento alcançar jovens e adultos de forma gratuita. É isso que acontecerá durante todo o ano de 2019, pois chegou a hora de o Expresso Instituto Sicoob voltar à estrada.

O Expresso, um ônibus adaptado e equipado com mesas, assentos, notebooks, televisores, impressora e acesso à internet, deu início às atividades do ano na cidade de Paraíso do Norte (PR), onde está desde terça-feira (12) e ficará até sexta-feira (15), oferecendo ampla variedade de cursos profissionalizantes que são ministrados gratuitamente na modalidade de Educação à Distância (EAD) com certificado de conclusão.

A gerente de Desenvolvimento Cooperativo da Central Sicoob Unicoob, Júlia Fagan, destaca que o Expresso tem como meta alcançar cada vez mais pessoas para ser um agente transformador. “Queremos sempre levar mais conhecimento para jovens e adultos. Com isso, nossa principal meta é democratizar a educação porque acreditamos que é uma importante ferramenta para desenvolver as comunidades que estão ao nosso redor.”

Números de 2018

No ano passado o Expresso Instituto Sicoob passou por 51 municípios, três estados e entregou 4.683 certificados.

Expresso Instituto Sicoob

O Expresso Instituto Sicoob é um ônibus adaptado e equipado com mesas, assentos, notebooks, televisores, impressora e acesso à internet. A plataforma de estrutura móvel de ensino é um projeto de livre acesso e tem como objetivo promover a igualdade à educação técnica de qualidade, por meio de uma educação inovadora e democrática.



VOLTAR