Acontece > Notícias


Instituto Sicoob articula parceria do Programa Se Liga Finanças no estado do Paraná

29 de Outubro de 2018
Instituto Sicoob

O superintendente do Instituto Sicoob, Luiz Edson Feltrim, esteve nesta última semana em reunião com o presidente do Centro de Integração Empresa – Escola do Paraná (CIEE-PR), Domingos Murta, afim de debaterem a possível parceria entre as organizações para a implementação do Programa Se Liga Finanças aos jovens de todo o Estado. Também participaram do encontro, representando o Instituto Sicoob, a supervisora Julia Fagan; a analistas de projetos, Kaisa Abeche; a assistente de projetos Daiany Surany; e a assistente de comunicação, Fernanda Pedrone.

Composto por dois módulos e desenvolvido sob uma metodologia recomendada pela Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), o programa Se liga Finanças é destinado a jovens entre 15 e 29 anos de idade, sendo realizado por meio de workshops, privilegiando o aspecto prático e a interatividade entre os participantes.

Segundo Feltrim, o programa dispõe de uma estrutura que leva em conta os princípios primordiais da Educação Financeira e tem como objetivo alcançar o entendimento pelo jovem das consequências que as escolhas financeiras podem acarretar no horizonte de curto, médio e longo prazo. “Tenho a certeza que este é o caminho: Somar ideias, promover a cidadania financeira de jovens e adultos e assim, alcançar grandes resultados e gerar inovação e protagonismo financeiro no Paraná”, concluiu.

Para Murta, a proposta vem de encontro com a missão do CIEE na preparação, formação e integração dos jovens ao mundo do trabalho. “Esta é uma ótima oportunidade de parceria, pois acreditamos no desenvolvimento local por meio da cooperação e disseminação de boas ideias”, destacou Murta.



VOLTAR