Acontece > Notícias


Instituto Sicoob é novo associado do GIFE

13 de Agosto de 2019
Instituto Sicoob
/ Instituto Sicoob

O Instituto Sicoob agora é um filiado ao Grupo de Institutos Fundações e Empresas (GIFE). Criado informalmente em 1989, o GIFE foi instituído como organização sem fins lucrativos em 1995 e, desde então, reúne instituições de investimento social privado que englobam fundações, institutos e empresas.

Atualmente, mais de 140 organizações fazem parte do GIFE que, no total, investem aproximadamente R$ 2,9 bilhões por ano na área social, operando projetos próprios ou viabilizando outras iniciativas.

Luiz Edson Feltrim, Superintendente do Instituto Sicoob, acredita que a associação ao GIFE foi um marco importante. “O GIFE oferece uma troca de experiências e discussões com outras iniciativas sociais que, juntas, podem impactar positivamente na qualidade de vida e combate à desigualdade social do país”, comenta.


Investimento social privado
O GIFE é a maior rede de Investimento Social Privado do Brasil, ou seja, congrega organizações que fazem repasse voluntário de recursos privados de maneira planejada e estratégica com a finalidade de fomentar projetos sociais, culturais e/ou ambientais.

“Acreditamos que a associação ao GIFE trará resultados positivos, tendo em vista o investimento que a organização faz em pesquisas, congressos e outras oportunidades de integração entre instituições que trabalham com investimento social privado, além de nos representar perante o governo e outras iniciativas públicas”, finaliza Luiz Edson Feltrim.
 



VOLTAR