Acontece > Notícias


Instituto Sicoob lança série para contar trajetória do Expresso tour

09 de Agosto de 2019
Instituto Sicoob

Sequência de vídeos mostrará viagem que teve o objetivo de levar conhecimento para comunidades onde o Sicoob atua; jornada durou 55 dias, passou por 13 cidades e seis estados

O Instituto Sicoob lança, nesta sexta-feira (09/08), uma web série de vídeos para mostrar como foi o Expresso Instituto Sicoob tour, a maior viagem da história do ônibus que, desde 2014, percorre cidades e leva conhecimento, por meio dos cursos online disponíveis na plataforma itinerante, para as comunidades onde o Sicoob está inserido. 

Ao todo, a viagem contou com mais de 8 mil quilômetros percorridos, 80 horas de balsa, 55 dias de estrada, e visitou 13 cidades e seis estados brasileiros. Além disso, foram 935 certificados entregues aos mais de 700 participantes do programa durante o período.

A série
Formada por três episódios e um trailer, a web série mostrará a trajetória do Expresso Instituto Sicoob durante o tour que fez pelo Brasil, entre fevereiro e abril deste ano, na viagem que teve o objetivo de dar a oportunidade para que as pessoas de outros Estados conhecessem a plataforma e tivessem acesso aos cursos gratuitos disponibilizados na modalidade de Educação a Distância (EAD), além de levar e apresentar o cooperativismo, de maneira prática, para outras fronteiras. 

“Nossa expectativa com essa série de vídeos é mostrar a importância do Expresso Instituto Sicoob e a diferença que faz na vida das pessoas, sendo um agente de transformação ao democratizar o acesso à educação. Além disso, esperamos que, ao assistir, as pessoas se sensibilizem com os relatos, percebam as diferenças culturais em nosso Brasil, sintam as histórias e tenham a dimensão do desafio que enfrentamos ao propor essa longa jornada em nome do conhecimento e do cooperativismo”, explica o superintendente do Instituto Sicoob, Luiz Edson Feltrim.

Produzidos pela doOb Films, os vídeos apresentam depoimentos de diretores do Sicoob; alunos, professores e pessoas que fizeram os cursos; além, é claro, de colaboradores do Instituto Sicoob. O Expresso tour saiu de Maringá (PR) e passou por 13 cidades brasileiras: Leme (SP), Belém (PA), Castanhal (PA), Santa Izabel (PA), Marituba (PA), Santana (AP), Macapá (AP), Tucuruí (PA), Araguaína (TO), Aparecida de Goiânia (GO), Uberlândia (MG), Frutal (MG) e Ribeirão Preto (SP).

O diretor de fotografia da doOb Films, Samuel Rose Machado, relata que a produção da série foi muito além de captar imagens do ônibus. “Foi muito legal participar desse lindo projeto. Foram vários dias de filmagens, em vários locais, com diversas culturas diferentes, e isso proporcionou ver pessoas aprendendo, entrando no ônibus de uma maneira e saindo diferentes, renovadas e decididas a buscar os sonhos. A emoção que sempre esteve presente em meu DNA profissional, também esteve presente nesse trabalho com o Expresso. Foi muito especial porque me permitiu unir tudo o que eu amo, que é trabalhar com vídeos e contar histórias emocionantes que realmente tenham um significado.” 

Programação
A série contém quatro vídeos, sendo um trailer e três episódios. Enquanto o trailer já está disponível (você já pode conferir abaixo), os capítulos serão publicados nas redes sociais e no YouTube do Instituto Sicoob nas próximas três semanas, sempre às sextas-feiras. Confira o cronograma de divulgação: 

Trailer | 09/08
Primeiro episódio | 16/08
Segundo episódio | 23/08
Terceiro episódio | 30/08

Sobre o Expresso Instituto Sicoob
O Expresso Instituto Sicoob é um ônibus adaptado e equipado com mesas, assentos, notebooks, televisores, impressora e acesso à internet. A plataforma de estrutura móvel de ensino é um projeto de livre acesso e tem como objetivo promover a igualdade à educação técnica de qualidade, por meio de uma educação inovadora e democrática.

 


 



VOLTAR