Acontece > Notícias


Palestra gratuita sobre como ter uma vida financeira feliz é promovida em Foz do Iguaçu - PR

10 de Maio de 2018
Instituto Sicoob
/ Comunicação Sicoob Três Fronteiras

Você já parou para pensar em como está sua relação com o dinheiro?

Se ela não anda boa ou se você tem pretensões de melhorá-la ainda mais, está convidado a participar da palestra “Tenha uma vida financeira feliz”, que será realizada no próximo dia 17 de maio, às 19h30, no auditório da Faculdade Uniamérica em Foz do Iguaçu - PR. A entrada é gratuita.

A ação é promovida pelo Instituo Sicoob, a Cooperativa Sicoob Três Fronteiras e o Sescoop/PR (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Paraná) com apoio da Faculdade Uniamérica e integra a Semana Nacional de Educação Financeira, promovido pelo Banco Central, realizada em todo o país entre os dias 14 e 20 de maio.

No decorrer do bate papo, o instrutor Itamar Ribeiro irá responder questões como: Por que fazemos sempre a mesma coisa? Por que muitas vezes queremos crescer e as nossas atitudes nos fazem regredir? Por que temos dificuldade em determinar o nosso comportamento em benefício próprio? Você quer ter destaque na sua vida profissional ou deseja alçar voos mais altos?

“Em nossa essência está a valorização e prática de dois princípios cooperativistas em especial: Educação, formação e informação e Interesse pela comunidade. Com essas ações pretendemos despertar o interesse das pessoas para que tenham uma relação saudável com o dinheiro e que procurem negócios conscientes e justos”, pontuou Marina Delai, Analista de Comunicação do Sicoob e voluntária do Instituto Sicoob.

A Cooperativa também irá promover ações para cooperados e comunidade de Santa Terezinha de Itaipu, no Colégio Estadual Carlos Zewe Coimbra (14); e em São Miguel do Iguaçu (17), na Faculdade Uniguaçu.

Sobre a Semana Nacional de Educação Financeira

A Semana Nacional de Educação Financeira é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). Neste período ocorrem diversas ações gratuitas com o objetivo de disseminar a educação financeira a fim de contribuir com o fortalecimento da cidadania e autonomia financeira.

Realizada desde 2014, a Semana ENEF vem se consolidando pelos números que apresenta. Só no ano passado foram 3.781 eventos contabilizados com a participação online e presencial de quase 2 milhões de pessoas.

Para saber mais sobre a Semana Nacional de Educação Financeira acesse http://www.semanaenef.gov.br/.



VOLTAR