Acontece > Notícias


Promoção da justiça financeira: Desenvolvimento econômico e inclusão social

18 de Maio de 2018
Instituto Sicoob
/ Comunicação Sicoob Central MT/MS

O Sicoob Central MT/MS realiza, durante esta semana, uma série de palestras voltadas aos funcionários das singulares como parte da 5ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira coordenada pelo Banco Central do Brasil.

O objetivo da ação, que será conduzida pelo assessor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Sicoob Central MT/MS, Fabio Cesar Lima, é torná-los multiplicadores junto aos cooperados da cultura do consumo consciente e do planejamento. São posturas que estão em sintonia com o cooperativismo de crédito, cujo objetivo é unir desenvolvimento econômico e inclusão social, promovendo a chamada “justiça financeira”.

 “São dicas para melhorar a vida financeira de nossos parceiros. Conhecer os vilões, os inimigos do futuro. Nós focamos em pontos como consumismo e independência financeira. De maneira geral achamos que guardar dinheiro, deixando de comprar no ‘agora’, é uma coisa ruim, capaz de gerar perda. Mas não é verdade. E queremos mostrar isto para nossos colaborares", explica Lima. Ainda, segundo ele, todos precisam ter domínio sobre sua realidade financeira. “Precisamos colocar o dinheiro para trabalhar, planejando e acompanhando nosso orçamento. Sabendo de onde vem e para onde vai nosso dinheiro podemos planejar para que ele sobre no fim do mês. Este pensamento deve nos acompanhar até que seja suficiente para proporcionar uma independência financeira”, finaliza o assessor.



VOLTAR